Resumo do mercado europeu. Após uma enxurrada de dados demonstrando a resiliência da economia americana colocou os mercados dos EUA no caminho para sua melhor semana do ano.
Os indicadores mais recentes, da inflação aos pedidos de auxílio-desemprego e vendas no varejo, acalmaram os investidores. Além disso, alimentaram a confiança de que a maior economia do mundo está no caminho para um cenário “Goldilocks” de pressões limitadas de preços acompanhadas por um crescimento robusto. O S&P 500 subiu 3,7% nesta semana, enquanto o Nasdaq 100 subiu mais de 5%, os maiores ganhos para ambos os índices desde novembro.
Aproveitando a melhor semana do ano
Os mercados de ações ao redor do mundo se recuperaram amplamente das perdas da semana passada. Momento em que os traders estavam preocupados que o Federal Reserve (FED) não reduziria as taxas de juros rápido o suficiente para garantir um pouso suave para a economia dos EUA.
Conforme o monitoramento desta manhã, na Europa, o Stoxx 600 Index subia 0,3% na sexta-feira. Assim, caminhando para sua maior semana desde maio.
Por outro lado, os futuros de ações dos EUA ainda estão praticamente inalterados. Já o dólar caiu, caminhando para uma terceira semana de quedas, o maior período de perdas em mais de cinco meses.
Por fim, as taxas do Tesouro caíram na curva após saltar na quinta-feira, já que fortes dados econômicos dos EUA levaram os traders a reduzir as apostas para uma redução massiva da taxa do Fed em setembro. Uma redução de 25 pontos-base ainda está completamente precificada, com mais de 90 pontos-base de flexibilização previstos até o final de 2024.
Quer saber como aproveitar diferentes estratégias para maximizar seus ganhos com os movimentos do mercado? Acesse agora o Clube Acionista e descubra como nossa plataforma pode fornecer informações detalhadas, análises de especialistas e recomendações personalizadas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros.
Comece a transformar a volatilidade em oportunidades de sucesso.