Os produtos negociados em bolsa (ETPs) de Ethereum (ETH) superaram seus equivalentes de Bitcoin (BTC), impulsionados pela expectativa do tão aguardado lançamento de ETFs à vista de Ethereum nos Estados Unidos. 

De acordo com dados da K33 Research, os ETPs de Ethereum registraram entradas líquidas pela quarta semana consecutiva, totalizando 16.911 ETH. Em contrapartida, os ETPs de Bitcoin experimentaram saídas líquidas de 12.523 BTC, a terceira pior semana do ano, principalmente devido às saídas líquidas de ETFs à vista de Bitcoin nos EUA. 

Nas últimas quatro semanas, os ETPs globais de Ethereum acumularam entradas líquidas de 86.472 ETH, equivalentes a cerca de US$ 300 milhões.  

Esse valor representa um aumento significativo em relação às entradas de US$ 1,25 bilhão em ETPs de Bitcoin em novembro de 2023, antes do lançamento dos ETFs à vista de Bitcoin nos EUA, conforme observado pelos analistas da K33, Vetle Lunde e David Zimmerman, em um relatório divulgado nesta terça-feira (18). 

“Esta é outra indicação de que os fluxos de ETF ETH à vista nos EUA atingiriam aproximadamente 25% do tamanho dos fluxos de BTC à vista nos EUA”, afirmaram os analistas. 

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou os formulários 19b-4 para oito ETFs à vista de Ethereum de empresas como BlackRock e Fidelity em 23 de maio. No entanto, os emissores ainda precisam que suas declarações de registro S-1 sejam aprovadas antes que a negociação possa começar, um processo que pode levar algumas semanas. 

O presidente da SEC, Gary Gensler, estimou que as aprovações S-1 para ETFs à vista de Ethereum podem ocorrer até o final do verão. Já os analistas de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas e James Seyffart, recentemente ajustaram sua previsão para o lançamento dos ETFs de Ethereum para 2 de julho. 

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte