O lançamento de ETFs de Ethereum (ETH) à vista pode impulsionar a criptomoeda para superar o Bitcoin (BTC) nas próximas semanas, de acordo com analistas da K33 Research. 

Os ETFs, previstos para estrear em 8 de julho, representam um ponto de virada para o preço do Ethereum. Enquanto o Bitcoin enfrenta a perspectiva de pressão de venda. Isso devido à devolução de US$ 8,5 bilhões aos credores da exchange Mt. Gox a partir desta semana, segundo os analistas da K33, Vetle Lunde e David Zimmerman, em um relatório da quarta-feira (2).

Impacto no ativo após lançamento de ETFs de Ethereum

Para os analistas, é provável que preço do ETH pode “ter um recuo inicial após o lançamento dos ETFs”. Mas eles projetam que, do mesmo modo que aconteceu com o Bitcoin, os fluxos para os ETFs provavelmente impulsionarão o preço do ETH no longo prazo. 

“Os ETFs são um catalisador sólido para a força relativa do ETH à medida que o verão avança e os fluxos se acumulam, e eu vejo firmemente os preços atuais do ETH/BTC como uma pechincha para o trader paciente”, argumentou Lunde. 

“Mantemos uma perspectiva otimista para o ETH, antecipando fluxos líquidos equivalentes a 0,75-1% da oferta circulante do ETH nos cinco meses seguintes ao lançamento”, escreveram no relatório.  

Ao longo do último ano, o Ethereum teve um desempenho inferior ao Bitcoin. O BTC registrou ganhos impulsionados por mais de US$ 14 bilhões em fluxos para seus ETFs à vista em 2024. 

Apesar da perspectiva otimista, os analistas reconhecem que o mercado ainda mostra discordância. Os futuros de Ethereum estão sendo negociados com desconto em relação aos futuros de Bitcoin e a taxa de câmbio ETH/BTC em 0,055 BTC. 

Nos últimos 12 meses, o valor do ETH em relação ao Bitcoin apresentou uma queda constante. Essa relação atingindo uma mínima anual de 0,045 no dia 24 de maio. 

Mesmo com essas incertezas do mercado, Lunde e Zimmerman ressaltam que o interesse de futuros de Ether permanece “implacável”. Eles afirrmaram que muitos traders estão apostando na valorização do ETH com a proximidade do lançamento dos ETFs. 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.