O Ethereum (ETH) deve continuar superando o Bitcoin (BTC) no curto prazo, segundo especialistas do mercado. A expectativa pela negociação de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista para o ETH está atraindo o interesse dos investidores para a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, impulsionando sua valorização em relação ao BTC. 

“A proporção Ether/Bitcoin provavelmente continuará subindo para 0,06”, disse Joshua Lim, cofundador da Arbelos Markets, ao The Block. Atualmente, a proporção está em 0,056, registranso avanços após uma queda 0,045 em meados de maio, antes da aprovação surpresa de oito ETFs de ETH à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na semana passada. 

FIFA lança coleção de NFTs que pode levar torcedores para Copa do Mundo de 2026

A K33 Research, empresa de análise de mercado, concorda com a opinião de Lim. Em um relatório divulgado nesta terça-feira (28), a K33 recomenda aumentar a exposição ao Ethereum por enquanto, comparando a força atual do ativo com o Bitcoin nos meses que antecederam a aprovação do ETF do BTC. 

“Nas próximas semanas, os arquivadores perseguirão investidores para garantir uma semente sólida e tração para o eventual lançamento do ETF, enquanto o éter está exposto apenas indiretamente aos pagamentos massivos aos credores decorrentes do patrimônio da Mt. Gox. Portanto, isso favorece a força relativa contínua do ETF até o lançamento do ETF”, argumentaram os analistas da K33 Research. 

Lim observa que o mercado de ETH está passando por um período mais longo de reavaliação e ajuste de preços. “Acho que o Ether tem sido um ativo tão subutilizado há tanto tempo que estamos vendo uma rotação de reclassificação mais longa”, acrescenta ele. 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.