O Ethereum (ETH) deve continuar superando o Bitcoin (BTC) no curto prazo, segundo especialistas do mercado. A expectativa pela negociação de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista para o ETH está atraindo o interesse dos investidores para a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, impulsionando sua valorização em relação ao BTC.
“A proporção Ether/Bitcoin provavelmente continuará subindo para 0,06”, disse Joshua Lim, cofundador da Arbelos Markets, ao The Block. Atualmente, a proporção está em 0,056, registranso avanços após uma queda 0,045 em meados de maio, antes da aprovação surpresa de oito ETFs de ETH à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na semana passada.
FIFA lança coleção de NFTs que pode levar torcedores para Copa do Mundo de 2026
A K33 Research, empresa de análise de mercado, concorda com a opinião de Lim. Em um relatório divulgado nesta terça-feira (28), a K33 recomenda aumentar a exposição ao Ethereum por enquanto, comparando a força atual do ativo com o Bitcoin nos meses que antecederam a aprovação do ETF do BTC.
“Nas próximas semanas, os arquivadores perseguirão investidores para garantir uma semente sólida e tração para o eventual lançamento do ETF, enquanto o éter está exposto apenas indiretamente aos pagamentos massivos aos credores decorrentes do patrimônio da Mt. Gox. Portanto, isso favorece a força relativa contínua do ETF até o lançamento do ETF”, argumentaram os analistas da K33 Research.
Lim observa que o mercado de ETH está passando por um período mais longo de reavaliação e ajuste de preços. “Acho que o Ether tem sido um ativo tão subutilizado há tanto tempo que estamos vendo uma rotação de reclassificação mais longa”, acrescenta ele.