O Ethereum (ETH) reforçou sua posição como protagonista do mercado cripto e é destaque entre as recomendações do relatório Onde Investir 2025, do BTG Pactual.

De acordo com o BTG, neste ano, a rede Ethereum consolidou-se como a principal plataforma de contratos inteligentes, atraindo cada vez mais interesse institucional. Sendo assim, um dos maiores sinais de confiança veio com a BlackRock, a gigante global de investimentos. Seu fundo tokenizado baseado na rede captou US$ 240 milhões apenas na primeira semana e já ultrapassou US$ 500 milhões, comprovando a força e a atratividade do ecossistema Ethereum.

No cenário regulatório, uma decisão fundamental impulsionou o Ethereum: a aprovação dos ETFs de Ether pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). Com a classificação do ETH como commodity, as incertezas jurídicas foram dissipadas, facilitando a entrada de grandes investidores institucionais.

Essa clareza regula um ambiente propício para a criação de novas aplicações que utilizam a rede Ethereum. Entre elas, a tokenização de ativos do mundo real se destaca, abrindo novas possibilidades de uso e aumentando a receita gerada. Esse avanço também tende a aquecer a demanda por ETH, necessário para transações e estratégias de investimentos em escala global.

Por fim, olhando adiante, o Ethereum deve continuar como pilar do crescimento do mercado cripto. O avanço das regulamentações, a adoção crescente por instituições financeiras e a expansão do ecossistema de dApps (aplicações descentralizadas) consolidam a importância desse ativo.




Descubra o que está no radar dos analistas em variados setores para 2025. Confira os ativos mais recomendadas por Bancos, Corretoras e Casas de Análise! Conheça o Premium, diversifique seus investimentos e turbine seus ganhos!

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo