Os ETFs de renda variável seguem índices de ações e incluem uma variedade de empresas em seus fundos. Ao adquirir uma cota o investidor compra uma parcela dessa carteira diversificada. Dessa forma, o grande diferencial dos Exchange-traded funds envolve a facilidade de comprar e vender pela Bolsa, conseguir uma ampla diversificação e ser uma alternativa barata para investir.

Além disso, a categoria permite circular entre alternativas que vão desde renda fixa, passando por ações e até criptomoedas. E mais, com alguns que distribuem dividendos regulares, permitindo aos investidores receber uma parte dos lucros das empresas que compõem o fundo.

Por exemplo, o DIVD11, lançado recentemente, oferece aos investidores brasileiros a oportunidade de obter rendimentos periódicos por meio dos dividendos pagos pelas empresas.

Diversificação com ETFs

Os ETFs são uma forte ferramenta que combina a diversificação de diferentes estratégias com a possibilidade de incluir uma parcela com foco na renda passiva. Assim, criando uma opção atraente e barata para investidores que buscam estabilidade e retorno.

Para começar a investir abra uma conta em uma corretora credenciada na B3, converse com um profissional e pesquise os ETFs disponíveis. Considere diversificar sua carteira com diferentes setores para reduzir riscos.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Para encontrar a listas dos ETFs mais recomendados para investir acesse aqui.

O Clube Acionista vai te ajudar a colocar em prática e servir de suporte para manter você atualizado sobre as tendências do mercado. Afinal, com uma abordagem diversificada e um olhar atento aos desempenhos é possível construir uma carteira robusta e lucrativa.

Publicidade