A aprovação recente de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de Ethereum (ETH) pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pode abrir caminho para a aprovação de ETFs para outras criptomoedas em 2025, de acordo com o analista do Standard Chartered Bank, Geoffrey Kendrick.  

“Para outras moedas (ex. SOL, XRP) os mercados também olharão para o seu eventual status de ETF, embora esta seja provavelmente uma história de 2025 e não de 2024”, disse Kendrick, chefe de pesquisa de forex e ativos digitais do Standard Chartered Bank, nesta sexta-feira (24) em um comunicado exclusivo The Block. 

A aprovação dos ETFs à vista de Ethereum na quinta-feira sugere que a SEC não classifica a ETH como um título, o que significa que outras moedas com características semelhantes, que anteriormente estavam sob escrutínio em casos como o caso XRP de 2023, também podem não ser consideradas títulos, de acordo com Kendrick.  

SEC aprova oito ETFs de Ethereum (ETH)

“Em vários casos, a tecnologia central é tão semelhante à ETH que seria difícil para a SEC alegar que se tratava de títulos, dada a posição da ETH”, disse Kendrick. “A indústria criptográfica agora parece ter apoio político de ambos os lados do corredor.” 

Kendrick chamou esse apoio ao mercado cripto nos EUA de um “verdadeiro momento decisivo”. Ele disse que a próxima questão não é se, mas quando, o mercado verá novas mudanças regulatórias. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte