Dez anos se passaram desde o primeiro pedido de um fundo negociado em bolsa de bitcoin à vista por Tyler e Cameron Winklevoss em 2013. Contudo, ainda não existe nenhum ETF de bitcoin à vista no mercado dos EUA.
A mudança pode estar no horizonte. A pauta está com a SEC (basicamente, como se fosse a nossa CVM dos EUA) que está se preparando para aprovar o primeiro ETF de bitcoin. Conforme a SEC, os futuros de bitcoin eram títulos negociados em uma bolsa regulamentada, tornando desnecessário o teste de mercado significativo.
Entretanto, o modelo não é exatamente o que os investidores procuram. Pois os ETFs de bitcoin baseados em futuros apresentam custos de rolagem, potencial para uma grande quantidade de distribuições tributáveis e taxas de fundos que os investidores poderiam evitar comprando bitcoin diretamente.
ETFs de Bitcoin no radar
O renascimento do otimismo em relação a um ETF de bitcoin à vista está no radar com a decisão do tribunal e a entrada do maior gestor de ativos do mundo na disputa pela liberação. Dessa forma, os fãs e investidores da criptomoedas já projetam os impactos neste mercado.
Fatos que estão criando fortes oscilações de preços no bitcoin e a natureza especulativa do mundo de criptomoedas. Conforme diversos analistas, se este fato acontecer, isso não significa que todos os investidores precisam sair comprando tudo neste momento.
A sugestão é considerar os riscos sobre a volatilidade dos preços. Se você busca entrar na oportunidade, comece a se posicionar antes e encontrando dentro do Clube Acionista os TOP ETFs de Cripto mais recomendados hoje. Assim, você aproveita a euforia do momento acompanhando todas as questões legais e regulatórias do mercado.
Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui. E para conteúdos exclusivos que podem turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 07 dias grátis!