Volta e meia ele aparece como o salvador do patrimônio, ou melhor, o protetor. Sim, o metal mais precioso do mundo, o ouro, é um investimento sempre recomendado em tempos de crise, volatilidade e alta da inflação e a procura por ele acaba crescendo como uma reserva de valor e alternativa para proteger o patrimônio e de novo, ganha holofote. Desta vez em forma de ETF, o GOLD11, um dos mais recomendados por analistas no Clube Acionista.
Mas a grande questão é: vem risco por aí? Além dos conflitos geopolíticos, as eleições nos EUA e as chances de recessão nos países desenvolvidos são fatores que indicam a busca por investimentos de segurança?
Bem, fora essas premissas de riscos, faz muito tempo que essa commodity dourada está bem cotada no mercado. Um exemplo é que desde o fim do ano passado, o Bank Of America (BofA) tem sustentado uma visão otimista sobre o ouro, “estimando que o preço possa chegar a US$ 3.000 por onça até 2025. Com uma valorização de 21% desde o início do ano, o metal precioso parece estar no caminho para atingir essa meta”, conforme publicou o Investing. com.
Os analistas do BofA comentaram à época, que para alcançar o alvo de US$ 3.000/oz, “seria necessário um aumento na demanda não comercial dos níveis atuais, o que implicaria a necessidade de cortes nas taxas de juros nos EUA”. Logo, se os cortes de juros nos EUA se confirmarem, como tudo indica, há possibilidade da projeção ser bem viável.
ETF GOLD11
Criado em 16 de dezembro de 2020, o (GOLD11) é o ETF LBMA Ouro Fundo de Investimento de Índice – Investimento no Exterior, administrado pelo Banco BNP Paribas, e a gestão é feita pela XP Vista Asset.
O GOLD11 realiza seus investimentos com base no ETF iShares Gold Trust, da empresa Blackrock, listado na bolsa de Nova Iorque (NYSE). Esse é um fundo de índice norte-americano que objetiva refletir a cotação do ouro em barra. Logo, o investidor que pretende expor seu capital ao ouro encontra praticidade e maior acessibilidade ao adquirir cotas do ETF GOLD11 na B3.
Saiba mais sobre os investimentos em ouro, retornos, riscos e porque o GOLD11 está entre os ETFs mais indicados, se cadastrando no Clube Acionista. Seja exclusivo.