Recentemente, a CSN realizou o IPO do seu braço de Mineração, a CSN Mineração (CMIN3). Agora, segundo Benjamin Steinbruch, o principal acionista da companhia, sua estratégia muda de vendedora de ativos para compradora.
O executivo afirmou estar olhando para oportunidades dentro da área mineral.
Na teleconferência de resultados, que ocorreu na última tarde, Steinbruch disse que mesmo com o crescimento orgânico projetado para os próximos anos (com investimentos previstos na oferta pública de ações), a empresa deve permanecer com os olhos atentos ao mercado.
No evento, foi afirmado que a meta da CSN para este ano é manter a dívida líquida em 1 vez Ebitda. A controladora fechou o ano com uma alavancagem de 2,2 vezes.
Dentro da controladora, as estimativas também são positivas. A CSN deverá vender no país 3,6 milhões de toneladas de aço, segundo o diretor comercial da companhia, Luis Martinez.
Impacto: Positivo. Após IPO do braço de Mineração, agora a CSN se coloca na posição de compradora, visando analisar negócios de interesse que promovam um crescimento mais acelerado da companhia. Benjamin Steinbruch afirmou já estar analisando oportunidades na área mineral.