Conheça o ETF ESGE11 que é baseado em ações de empresas em Mercados Emergentes e faz parte da Carteira Global de ETFs da XP Investimentos. Sendo assim, o ativo que é negociado na bolsa brasileira, faz parte de um portfólio com o objetivo superar o desempenho do índice global MSCI ACWI em reais no horizonte de longo prazo.

ESGE11 busca classificação ESG elevada

De acordo com a XP, o ESGE11 segue o MSCI Emerging Markets Extended ESG Focus, índice baseado no MSCI Emerging Markets ,selecionando companhias por um processo que visa maximizar a exposição aos fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) positivos.

Todavia, o ESGE11 exibe risco e retorno próximos aos do índice MSCI EM, tendo como como alvo empresas com classificação ESG elevada em cada setor.

Tese da XP

“O sentimento de aversão ao risco e a probabilidade de uma recessão global aumentando tendem a ser negativos para emergentes a medida que investidores tendem a buscar mercados mais defensivos. Por outro lado, a região ainda apresenta níveis de valuation atrativos e um crescente de dividend yield. Com isso, mantemos a visão neutra para EM”, afirmaram os analistas da XP.



Está em busca da liberdade financeira? Faça como os mais de 12 mil associados ao Clube Acionista e transforme sua situação financeira! Que tal descobrir oportunidades para investir em fundos com gestão ativa e passiva?

Na Assinatura Fundos, você pode montar uma carteira com gestão ativa e passiva! Pessoas como você assinaram nossos conteúdos, encontraram possibilidades práticas para investir em fundos e turbinaram seus rendimentos.