Cada vez mais os critérios ESG são considerados na hora de avaliar uma empresa, seja para que faça parte de uma carteira de investimentos de corretoras e casas de análises seja para que o investidor coloque seu dinheiro nela. Bem, o ISE é um dos índices de sustentabilidade da B3, que o Acionista considera para a seleção Best in Class. Em novembro, o IBOV e o ISE subiram +12,5% e +15,1%, respectivamente. 

De acordo com os analistas da XP Investimentos, “ESG é um processo e a evolução das empresas em direção ao estado da arte em relação a fatores ambientais, sociais e de governança também é uma jornada”. 

Além disso, conforme a XP, os investidores estão cada vez mais compreendendo o conceito ESG como um fator-chave na alocação de recursos e todos os olhos estão voltados para o tema. 

“A dúvida que fica é se esse movimento vai persistir adiante. Nós reforçamos a nossa visão de que há uma série de razões estruturais pelas quais a parcela dos investimentos ESG continuará ganhando força no mundo, inclusive no Brasil:o envolvimento do investidor e o comportamento do consumidor estão pressionando as empresas”, comentam os analistas da XP.

Para saber quais as empresas ESG recomendadas para investimentos em dezembro você precisa fazer parte do Clube Acionista. VEJA AGORA POR AQUI.