Escola de você

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A proposta é desenvolver inteligência emocional e entregar ferramentas para mulheres construírem carreiras mais prósperas, equilibradas e felizes através de programas montados pela Escola de você. Desde o início da pandemia, a iniciativa disponibilizou cursos gratuitos e no formato online. Entre os temas abordados estão carreira, desenvolvimento, maternidade, autoconhecimento. Para fazer o curso, é preciso preencher um formulário para cadastro. Nesta página há todas os cursos disponíveis.

A Escola de você se baseia no fato de que empresas com mulheres em cargos de liderança são mais lucrativas. Porém, existe o dado que apenas 6% dos CEOs tinha como prioridade, em 2019, programas de desenvolvimento feminino. E o projeto foi criado com este propósito: trabalhar por um mundo com mais diversidade e prosperidade nas organizações.

Um pouco mais sobre a Escola de você:

Considera-se como a primeira escola brasileira de desenvolvimento de soft skills, online, para mulheres. Nasceu em 2014, como um projeto de pesquisa para medir o impacto do desenvolvimento de habilidades socioemocionais no bem estar, autoestima e carreiras femininas. Uma extensa pesquisa realizada em parceria entre as jornalistas Ana Paula Padrão, Natalia Leite, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento comprovou a eficiência do metodologia Escola de Você.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski tem 37 anos, é mãe do Miguel e do Yorkshire Lilo, casada com o Erik. Vive em Porto Alegre (RS), gosta de ler (quase de tudo), curte jazz, vinhos e é apaixonada pela cultura francesa. É Jornalista, formada pela PUCRS, com uma especialização em Gestão Estratégica pela UFRGS. Tem transitado pelo mercado financeiro desde a universidade, quando começou a colaborar com o Acionista.com.br. Também tem uma história longa com Organizações Não-Governamentais. Acredita que a profissão que escolheu não é só um ganha pão. E essa impressão tem ficado cada vez mais forte ao passar dos anos. E foi por isso que surgiu o Mulheres em Ação.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.