A proposta é desenvolver inteligência emocional e entregar ferramentas para mulheres construírem carreiras mais prósperas, equilibradas e felizes através de programas montados pela Escola de você. Desde o início da pandemia, a iniciativa disponibilizou cursos gratuitos e no formato online. Entre os temas abordados estão carreira, desenvolvimento, maternidade, autoconhecimento. Para fazer o curso, é preciso preencher um formulário para cadastro. Nesta página há todas os cursos disponíveis.

A Escola de você se baseia no fato de que empresas com mulheres em cargos de liderança são mais lucrativas. Porém, existe o dado que apenas 6% dos CEOs tinha como prioridade, em 2019, programas de desenvolvimento feminino. E o projeto foi criado com este propósito: trabalhar por um mundo com mais diversidade e prosperidade nas organizações.

Um pouco mais sobre a Escola de você:

Considera-se como a primeira escola brasileira de desenvolvimento de soft skills, online, para mulheres. Nasceu em 2014, como um projeto de pesquisa para medir o impacto do desenvolvimento de habilidades socioemocionais no bem estar, autoestima e carreiras femininas. Uma extensa pesquisa realizada em parceria entre as jornalistas Ana Paula Padrão, Natalia Leite, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento comprovou a eficiência do metodologia Escola de Você.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte