BOM DIA! sexta-feira 27 de maio de 2022
O IB tem cerca de 4%, até ontem, de valorização em maio e no ano avança aproximadamente 7%. Não descartamos a dúvida: erro ou uma questão de “time”? Volatilidade altíssima e alternância de ativos, durante todo o pregão, na defesa da pontuação do IB. O RODÍZIO DE CARTEIRAS com força total. A Análise Técnica (AT) continua apontando que os 102 é o novo alvo, não mais no curto prazo, para o IB. A incerteza… curto prazo é o quê? O final do mês ocorrerá daqui a 3 pregões! O movimento de repique acabou ou o final do mês de maio conseguirá mantê-lo? A análise que a principal tendência continua “Bearish” se consolida e os principais mercados mundiais viverão sob tremenda pressão. A alta volatilidade e a alternância darão, também, o tom nos próximos pregões. Alertamos sempre… cautela máxima… ATENÇÃO SUPER REDOBRADA!
Reafirmamos que: o IB rondará, em maio, no interior da faixa 100.000 – 110.000 e continuará com alta volatilidade e alternância -sempre verificado em quase todos os pregões- e nos ativos que compõem o Índice e com as maiores participações percentuais na composição do Índice. Cautela e olho vivo! O dólar, oscilou forte nos últimos pregões e uma ameaça de reversão é uma possibilidade sólida. Uma reação maior virá no Dólar Futuro no contraponto ao IB até o vencimento no final de maio? Será somente um novo repique? E, a exuberância para o IB acabou? As commodities não deverão continuar disparando, contudo, vale é o momento, o depois ninguém sabe. Os reflexos inflacionários não estão sendo sentidos no curto prazo. E no longo prazo serão? Essas constantes incertezas não afetarão as Bolsas ao redor do mundo? Previsão nada otimista para as principais Bolsas americanas empurrarão o Mercado mundial para baixo? Muitas incertezas…
As Bolsas no exterior reagiram focada em RODÍZIO DE CARTEIRAS, contudo, surgiram perspectivas maiores de novas quedas. O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”), no momento, não foi suficiente para a manutenção da sequência positiva do IB ante as Bolsas do exterior que passaram, e passarão, por correções, entretanto, a trajetória aponta para quedas maiores.
A partir de 16 de maio, uma nova revisão, para o ÍNDICE FUTURO, vencimento em 15 de junho de 2022, de acordo com a Análise Técnica (AT), definiu uma ampla faixa no intervalo 100.000 – 111.500. Dessa forma, a principal faixa de oscilação do IB, após esta revisão, será neste mesmo intervalo. Repiques e oscilações continuarão bem bruscas. Cautela redobrada!
O IB fechou aos 111.889, alta de 1,18%, a máxima 112.101 e a mínima em 110.388, variação de cerca de 1.700 pontos entre os extremos.
Aos 112.610, o INDM22 fechou em alta de 1,50%, abertura em 111.530, a máxima em 112.795 e a mínima em 110.950, variação de cerca de 1.850 pontos entre os extremos.
Swing Trade
Acompanhe as Recomendações Ativas.
Oportunidades pontuais entre as operações com Ações.
Combo Financeiro
4 Oportunidades de Swing Trade no “MIX FINANCEIRO”Análise de ativos do setor financeiro que merecem atenção especial no curtíssimo prazo.O foco destas operações são os 4 principais bancos negociados na B3 (em volume financeiro) com indicações sobre o que fazer no momento. Veja por aqui.
Day Trade com Opções
HOJE!
2 Recomendações Ativas.
Sinalizações para lucros de curto prazo no Mercado de Opções.
Carteira Ímã 90
Confira a Carteira IMA 90! Recomendações de ações com prazos determinados que buscam superar o IBOV, BOVA11 e IBX50.A carteira busca rentabilidade maior que os índices. Por isso, durante o período, podem ocorrer mudanças nos ativos em busca de tal objetivo. Veja por aqui.
Índices Futuros
Acompanhe os pontos de entrada para Mini Índice futuro do Bovespa e Mini Índice futuro do Dólar.