A Equatorial Transmissora 7 SPE S.A. anunciou um importante Fato Relevante em 5 de dezembro de 2024, em conformidade com a Lei nº 6.404, de 1976. A companhia informa a efetivação da alienação de 100% de suas ações à Infraestrutura e Energia Brasil S.A., resultando em uma nova estrutura acionária.
Esse movimento se deu após a implementação das condições estipuladas no Share Purchase Agreement, firmado em 8 de julho de 2024, onde a Equatorial Transmissão atuou como vendedora e a Infraestrutura e Energia como compradora, com o consentimento da Caisse de Dépot et Placement du Québec (CDPQ).
Detalhes da Operação
A operação avalia a Equatorial SPE 7 em um valor de até R$ 840.627.451,00, com a data-base de 30 de novembro de 2024. O valor foi ajustado pelo CDI. Até a presente data, a Infraestrutura Energia já realizou um pagamento inicial de R$ 710.000.000,00.
O saldo da transação será pago em parcelas, sujeitas a ajustes pela variação do CDI, além de uma earn-out, que dependerá do cumprimento de certas condições estabelecidas no contrato. Com essa operação, a Equatorial Transmissão não manterá nenhuma participação na Equatorial SPE 7, que agora possui exclusivamente a Infraestrutura Energia, controlada pela Verene Energia S.A.
Impacto para Investidores
Essa movimentação reflete uma reestruturação significativa dentro da companhia, sinalizando um novo direcionamento estratégico que pode impactar a valução das ações e o futuro da Equatorial Transmissora 7 SPE S.A.. Para investidores, é essencial acompanhar as próximas fases da transação e como isso poderá influenciar o desempenho financeiro da empresa.
Para mais informações e atualizações, continue acompanhando as publicações de fatos relevantes e comunicados oficiais da companhia.
Fonte: Link para o post original