A EQUATORIAL S.A. (B3: EQTL3; USOTC: EQUEY) acaba de comunicar uma importante movimentação no mercado através do seu COMUNICADO AO MERCADO, datado de 05 de dezembro de 2024. A companhia realizou a alienação de 100% das ações da Equatorial Transmissora 7 SPE S.A. (“Equatorial SPE 7”) para a Infraestrutura e Energia Brasil S.A., com a anuência do Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ), uma das maiores gestoras de fundos do Canadá.
Detalhes da Transação
O valor de equity da Equatorial SPE 7 foi avaliado em até R$ 840.627.451,00, com uma base datada em 30 de novembro de 2024. A Infraestrutura Energia efetuou um pagamento inicial de R$ 710.000.000,00 nesta data, com o restante a ser pago em parcelas ajustadas pela variação do CDI e um componente de earn-out, condicionado a metas estabelecidas no contrato.
Estratégia de Desalavancagem
Com a finalização desse negócio, a Equatorial e sua subsidiária deixam de ter qualquer participação na Equatorial SPE 7. Essa venda integra a estratégia de reciclagem de capital do grupo, visando a aceleração da sua trajetória de desalavancagem e a adequação da estrutura de capital para aproveitar futuras oportunidades de criação de valor.
Esta transação representa um movimento estratégico que pode influenciar positivamente a posição da EQUATORIAL S.A. no mercado, fortalecendo sua saúde financeira e posicionamento para investimentos futuros em infraestrutura e energia, setores em que se especializa.
Acompanhe continuamente as atualizações financeiras e informações relevantes sobre a Equatorial, pois essa transação pode ser um indicativo da evolução de sua estratégia de longo prazo e do potencial de crescimento no setor.
Fonte: Link para o post original