“Fez-se a luz” nos números da Equatorial (EQTL3) no último trimestre de 2022. A empresa de energia, que vem em crescente expansão em várias regiões do Brasil, teve alta de 50% no resultado operacional (EBITDA) em um ano.
De acordo com os analistas, o resultado é explicado principalmente por números melhores do que o esperado no braço de distribuição com PMSO (pessoal, material, serviços e outros) e provisões para inadimplência mais baixos. A companhia também anunciou o desenvolvimento de dois novos projetos solares do pipeline da Echoenergia.
Equatorial (EQTL3)
No 4T, o lucro líquido ajustado atingiu R$ 679 milhões, em linha com a estimativa de R$ 667 milhões do Itaú, uma vez que o maior Ebitda foi compensado por despesas financeiras acima do esperado.
“Luz na passarela que lá vem ela”, a Equatorial é uma das poucas empresas da bolsa que conseguiu ter excelentes retornos, bom crescimento e se manter resiliente nos últimos 10/15 anos. Para os analistas do Inter, esse sucesso está atrelado ao seu time de gestão, que é focado em resultados.