A EQI Asset, gestora com R$ 5,5 bilhões sob gestão, lança neste mês dois novos fundos, de olho em uma classe de ativos que deve seguir entre as favoritas dos investidores locais.

Um deles é o Audacitas Icatu IQ Prev FIC FIM, que segue a mesma estratégia do já conhecido Audacitas, respeitando as restrições da regulação previdenciária. Com foco em ativos como debêntures, crédito estruturado — FIDCs, CRIs e CRAs —, letras financeiras e bonds offshore, que apresentem assimetria e retornos atraentes para o seu nível de risco. O veículo é voltado para investidores qualificados com visão de médio e longo prazo e prevê um retorno de CDI + 1,5% a 2% ao ano.

O objetivo é oferecer um produto de crédito com baixo grau de risco, mas ainda assim “dar uma apimentada” na carteira, como define Alejandro Schiuma, gestor responsável pelas estratégias de renda fixa e crédito privado da EQI Asset.

O outro fundo, o Virtus FIRF Infraestrutura, é um veículo de renda fixa ativa e isento, que busca um retorno de CDI + 1%, investindo através de uma carteira de Debêntures de Infraestrutura Incentivadas e da gestão ativa de renda fixa, buscando oportunidades e assimetrias no mercado de juro Brasil. 

“Há uma demanda grande por esses produtos, ao mesmo tempo em que tivemos mudanças recentes muito importantes, como aquelas que afetam os fundos exclusivos e outras promovidas pelo CMN. Vemos uma migração relevante de dinheiro buscando outras soluções”, explica Schiuma.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.