A Engie Brasil Energia (EGIE3) é controlada pelo Grupo Engie, multinacional francesa do setor de energia que atua em cerca de 70 países. O grupo é líder global na produção independente de energia.

Por conta disso, a Suno Research, preparou um material exclusivo para explicar com mais detalhes sobre as empresas.

Um pouco mais sobre a Engie (EGIE3)

A história da Engie Brasil começou em 1998, quando o governo brasileiro decidiu privatizar a Gerasul, companhia que atuava com geração de energia na região Sul do Brasil e tinha uma capacidade instalada de aproximadamente 3.719 MW.

O controle acionário da Gerasul foi adquirido pela francesa Tractebel (futura Engie) por meio de leilão realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ) em sua privatização. O valor da transação foi de R$946 milhões por 50,01% do capital social votante da Gerasul.

Vale a pena investir na Engie (EGIE3)?

Acesse o relatório gratuito da Suno e descubra.

Nele você encontrará informações extras e gratuitas sobre os ativos mais comentados do momento, podem auxiliar em sua decisão de investimento. Como:

  • História
  • Composição Acionária
  • Perfil Corporativo
  • Riscos
  • Indicadores financeiros
  • Conclusão

Engie (EGIE3)

O relatório é assinado pelo Head de Análise, Tiago Reis: Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Sócio-fundador da Set Investimentos. É fundador da Suno Research e autor do Livro Guia Suno Dividendos, o mais vendido da Amazon para Kindles sobre investimentos.


Sobre a Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para que o público interessado no mercado de capitais seja capaz de tomar decisões inteligentes de investimento.

Confira as principais assinaturas da casa:

ASSINATURAS SUNO


Veja mais:

Educação financeira: 5 dicas para melhorar suas finanças. Veja aqui.

Análise fundamentalista: o que é? Guia completo de análise de ações. Veja aqui.

Como analisar uma ação: um guia básico para iniciantes. Veja aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte