A Engie Brasil Energia (EBE), a maior geradora privada de energia elétrica no Brasil, com mais de 10,5 mil megawatts (MW) de capacidade instalada, vai investir R$ 3,5 bilhões no país, em 2021. Esses investimentos serão concentrados nos setores de energia renovável e infraestrutura.

Além disso, a companhia também pretende, até 2023, realizar investimentos que podem chegar em R$ 6 bilhões; para novos projetos, como linhas de transmissão, gasodutos e iniciativas de energia eólica e solar.

Apesar das expectativas positivas em relação aos investimentos, a empresa se mantém atenta em relação a geração de energia elétrica, neste ano.

De sua capacidade instalada, cerca de 80% corresponde às usinas hidrelétricas, que podem ser impactadas pela possível falta de chuvas, em 2021. Mesmo assim, segundo Eduardo Sattamini, o presidente da EBE, não há risco de racionamento de energia e a empresa já está buscando proteções para essa situação, como aumentar a produção em termelétricas.

Impacto: Marginalmente positivo. Os novos investimentos da companhia em infraestrutura e em diversificação na produção de energia elétrica, principalmente com as fontes alternativas; sinalizam uma possível melhoria futura de sua capacidade produtiva, no Brasil, algo favorável para a empresa. Porém, o risco de que a produção deste ano possa ser impactada pela falta de chuvas, pode colocar em xeque a viabilidade dos investimentos bilionários.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis