A BLAU celebrou contrato para compra do Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda, pertencente Grupo Amgen Inc – uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo. O processo de assinatura do contrato foi finalizado nesta data e o valor investido será de USD 28 milhões por 100% do capital do Bergamo.

Segundo Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica, as linhas de Oncológicos e Biológicos ganharão novos medicamentos, ampliando o portfólio da companhia e sua capacidade produtiva. A equipe comercial e de marketing especializada do Bergamo também é um outro ativo importante para a companhia por ter um modelo diferencial de go-to-market.

O Laboratório

Em 2021, o Bergamo registrou Receita Líquida de aproximadamente BRL 185 milhões e produziu cerca de 2,2 milhões de unidades. Atualmente, possui portfólio de 19 produtos e cerca de 190 funcionários.
Fundado em 1946, o Laboratório Bergamo localiza-se em Taboão da Serra, São Paulo e, em 2011, foi adquirido pela Amgen. Ao longo desses anos, foram realizados investimentos para a expansão da capacidade produtiva da planta, em sistemas de qualidade, novos equipamentos, entre outros.
A consumação da Transação está sujeita às aprovações dos órgãos competentes e ao cumprimento de determinadas condições precedente.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.