A ENEVA S.A. (B3: ENEV3) acaba de anunciar um importante passo para a sua estratégia financeira por meio de um Comunicado Oficial datado de 12 de dezembro de 2024. O Conselho de Administração aprovou a 13ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, totalizando até R$ 1.160.000.000,00 (um bilhão e cento e sessenta milhões de reais).
Detalhes da Emissão de Debêntures
A emissão, marcada para o dia 15 de dezembro de 2024, será realizada em até duas séries. A primeira série terá vencimento em cinco anos (15 de dezembro de 2029) e a segunda, em sete anos (15 de dezembro de 2031). Os investidores devem estar atentos às condições específicas da oferta, que será feita sob o regime de melhores esforços e visará principalmente investidores profissionais.
Remuneração e Taxas
As debêntures da primeira série terão juros correspondentes a 100% da variação da Taxa DI (Depósito Interfinanceiro de um dia), acrescida de um spread de 0,90% ao ano. Já a segunda série contará com 100% da mesma variação mais um spread de 1,00% ao ano. Isso demonstra um potencial atrativo para os investidores que buscam rendimento em um ambiente econômico seguro.
Objetivo da Emissão
Os recursos obtidos com essa emissão serão destinados, em sua totalidade, ao pagamento de valores relacionados ao resgate antecipado de debêntures da 2ª série da 11ª emissão, além do reforço de caixa da Companhia. Essa estratégia é crucial para a reestruturação da dívida corrente da ENEVA, ajudando a alongar o prazo e a reduzir o custo médio da dívida, sem aumentar o endividamento total.
Com esta iniciativa, a ENEVA reforça seu compromisso com a saúde financeira e a transparência com seus acionistas. A ata da reunião e detalhes adicionais estão disponíveis no site da Companhia, assim como na CVM, permitindo acesso a todos os investidores interessados.
Para mais informações sobre a ENEVA e suas operações, acesse o site oficial.
Fonte: Link para o post original