A Energisa pretende utilizar sua ampla base de consumidores para expandir uma startup de serviços financeiros lançada em 2020 chamada Voltz, que é a primeira fintech ligada a uma empresa de utilities que controla 11 distribuidoras de energia nas diferentes regiões do Brasil

A Voltz apostará neste ano em promoções para aumentar a base de clientes em seu site e aplicativo; enquanto prepara o lançamento de novos produtos, tais como soluções de crédito para pessoas físicas.

Em vídeo conferência, o CEO da empresa Tiago Compagnoni disse que “essas operações de recebíveis com fornecedores começamos em setembro, outubro do ano passado. O que podemos abrir é que nesse produto já passamos de 100 milhões de reais (movimentados)”.

A startup acredita que haja grande potencial na oferta de crédito aos usuários; que abriria caminho para produtos que poderiam ser desenhados com objetivo também de reduzir a inadimplência enfrentada pela Energisa junto a clientes.

Impacto: Marginalmente positivo: A Energiza, que espera atingir uma base 5 milhões de usuários até 2025 para a Voltz, poderá reduzir por volta de 50% de suas despesas financeiras e taxas bancárias, podendo também se aproveitar do meio de pagamento PIX, do Banco Central. Ainda poderá diminuir seus índices de inadimplência por conta das soluções que serão oferecidas a seus clientes. Portanto enxergamos com bons olhos as promoções que serão feitas pela Voltz para angariar mais clientes; porém consideramos ainda cedo para mensurar o real impacto que a startup poderia ter.

Publicidade

A estratégia que poucos conhecem

Descubra o atalho para ganhos surpreendentes no mercado financeiro.