O mercado de energia renovável está em crescimento e fazendo com que diversas empresas tenham que se adaptar e ajustar seus processos operacionais. Neste fluxo, a Ágora sugere uma empresa com amplo portfólio de produtos e que pode se beneficiar do processo.
Dentre os setores de crescimento, o segmento de geração, transmissão e distribuição está ganhando bastante destaque, considerando os crescentes investimentos em energia renovável (que inclui a venda de kits solares residenciais).
Energia renovável
“Acreditamos que esse segmento deve representar uma oportunidade relevante para a WEG, pois os investimentos em energia renovável parecem manter um ritmo acelerado tanto no Brasil quanto em outras regiões, como América do Norte e Índia” afirmam os analistas da Ágora em relatório.
Conforme a casa, a Weg é uma empresa que possui amplo portfólio de produtos, que inclui geração, transmissão e distribuição de energia, consumo industrial, tração elétrica e recentemente entrou também no ramo de indústria 4.0. Além disso, vem apresentando uma forte geração de receita com a maioria dos seus segmentos apresentando crescimento tanto internamente como externamente (cerca de 57% de sua receita é denominada em dólar).
Considerando que a empresa possui suas operações fora do Brasil, diversos analistas consideram que a Weg também serve como alternativa para equilibrar a carteira entre ativos “puro Brasil” e àqueles correlacionados aos movimentos do mercado internacional.
“Vemos a empresa bem posicionada para o longo prazo, com um portfólio competitivo de produtos para energia renovável, motores elétricos para caminhões, armazenamento de energia e soluções da indústria 4.0. Além disso, a companhia pode se beneficiar do processo de eletrificação dos veículos, uma vez que fornece soluções de trem de força e estação de carga” sinalizam os analistas.
Com base no últimos resultado trimestral, no relatório consta que: no 3T, a companhia reportou crescimento de 29% nas receitas, com forte crescimento no Brasil e mercados externos. Embora tenha apresentado sinais de acomodação das margens e da rentabilidade, a acomodação se deu em níveis saudáveis.
Quer saber quais são os papéis mais recomendados pelos analistas? Confira agora por aqui.