A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcou presença nesta quinta-feira (23) no encontro virtual Red Regional de Sistemas Públicos de Abastecimiento y Comercialización de Alimentos (SPAA) – América Latina y el Caribe. O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O objetivo foi compartilhar informações e experiências sobre as melhores práticas em agricultura para pequenos e médios produtores rurais, políticas públicas, sistemas de preços e análise de tendências de mercado neste segmento.

A Conab esteve representada pelo superintendente de Estudo de Mercado e Gestão da Oferta da Conab, Allan Silveira dos Santos. Ele ministrou uma palestra sobre o comportamento dos preços dos alimentos em nível regional e também falou sobre as ações que podem ser tomadas para mitigar seus efeitos, a partir da realidade e da experiência brasileiras.

Em sua palestra, ele também apresentou a produção total de grãos no país na safra 2021/2022, estimada em 271.283 mil toneladas, os principais pólos produtivos do país, que são as regiões Centro-Oeste e Sul, o quadro de oferta e demanda e as variações históricas e a situação atual das estimativas de produção, consumo, exportações e a relação de estoque e consumo dos principais produtos analisados pela Conab. Estes são a soja, o milho, o arroz, o feijão e o trigo. Na apresentação, ele também destacou o papel da agricultura brasileira ao longo dos últimos anos como importante fornecedora regular e confiável de alimentos para o mundo.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte