Recertificação de FPSO permite continuidade da produção em Atlanta até entrada do Sistema Definitivo
Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2022
A Enauta Participações S.A. (“Enauta”, “Companhia”, B3:ENAT3), em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em continuidade aos fatos relevantes divulgados em 1 de julho e 7 de agosto de 2022, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Sociedade Classificadora DNV (Det Norske Veritas) emitiu a recertificação da unidade de produção Petrojarl I.
“A recertificação é um avanço importante no processo de transição entre o Sistema de Produção Antecipada e o Sistema Definitivo (SD) de Atlanta, elimina o principal risco à operação e produção da Companhia no curto prazo e pavimenta o caminho para a geração de caixa contínua até a entrada em operação do SD, prevista para meados de 2024”, comentou Carlos Mastrangelo Diretor de Operações da Enauta.
Com a recertificação, o contrato de afretamento vigente com a Altera Infrastructure será estendido por um prazo de até dois anos, até maio de 2025.
Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da Companhia, que também detém 100% deste ativo.
Para mais informações, entre em contato com a área de Relações com Investidores.
SOBRE A ENAUTA:
A Enauta é uma das principais empresas de controle privado do setor de exploração e produção no Brasil. Com equilibrada atuação ao longo da costa do país, possui dois ativos produtores: o Campo de Manati, um dos principais fornecedores de gás da região Nordeste, no qual detém 45% de participação, e o Campo de Atlanta, localizado nas águas profundas da Bacia de Santos, no qual detém a operação com 100% de participação. Listada no Novo Mercado da B3 desde 2011, por meio do ticker ENAT3, a Enauta é comprometida com os conceitos de sustentabilidade dos negócios, tendo investido de maneira sólida no aprimoramento das boas práticas de governança e compliance. Para maiores informações, acesse www.enauta.com.br