A Enauta publicou os seus dados de produção de setembro com estabilidade na média de produção diária, alcançando 10,4 mil boe/dia. Na comparação mensal, o campo de Atlanta mostrou recuperação (5,5 mil bbl/d em setembro, versus 3 mil bbl/d em agosto). Sendo assim a Enauta fechou sua produção do trimestre (3T22) 50% abaixo do que tinha sido registrado no 2T22, principalmente devido a parada programada no campo de Atlanta entre os meses de julho e agosto.

A companhia ainda informa que a produção continua em processo de estabilização e o comissionamento da nova planta de água deve estar concluído até meados de outubro, quando o sistema passará a operar em plena capacidade.

Impacto: Neutro. Segundo a Guide Investimentos, a queda na produção do trimestre já era esperada devido a parada, além disso, a empresa reforça uma visão otimista da retomada dado que informou que a produção atual do campo de Atlanta já alcançou uma média de produção de 16 mil bbl/d, acima do que tinha sido registrado no seu recorde de produção mensal média desse ano (12,2 mil bbl/d).

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte