A Enauta informou a paralisação da produção do poço 7-ATL-3H-RJS do Campo de Atlanta, por questões operacionais. A paralisação estava originalmente prevista para janeiro de 2023, quando ocorreria a substituição do poço.

A companhia então dará início à campanha de perfuração de três novos poços em meados de novembro, sendo que o primeiro deles, o poço 7-ATL-5H-RJS, deve ser conectado ao FPSO Petrojarl I no primeiro trimestre de 2023, em substituição ao poço paralisado (7-ATL-3H-RJS), quando então a produção com três poços será retomada.

Com o poço 7-ATL-5H-RJS, a capacidade de produção total do Campo passará para mais de 20 mil barris de óleo por dia a partir de 2023, proporcionando maior estabilidade à operação de Atlanta.

Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da companhia, que também detém 100% deste ativo.

Cotada a R$ 14,95 a ENAT3 registra alta de 21,5% este ano. O preço justo de R$ 22,00/ação traz um potencial de alta de 47,2% para a ação, informa a Planner.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte