Publicidade

Enauta Part (ENAT3) – ANP aprova prorrogação do Campo de Atlanta por mais 11 anos

Data da publicação

Categoria

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Categoria

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

A Enauta informou que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o novo Plano de Desenvolvimento e a prorrogação contratual do contrato de concessão do Campo de Atlanta por mais 11 anos. Com isso, o prazo, que era até 2033, foi prorrogado para 2044.

Segundo a Enauta, a aprovação permite aumentar consideravelmente o volume de petróleo a ser produzido no Campo, pois as reservas 2P podem crescer significativamente. O plano aprovado prevê a entrada do Sistema Definitivo, inicialmente com seis poços, chegando até dez poços em 2029.

No extrato do Relatório de Certificação de Reservas de Atlanta de 31 de dezembro de 2021, divulgado em 17/03, a indica reservas 2P de 105,6 milhões de barris. O aumento das reservas 2P pode chegar a 35%. Existem ainda recursos contingentes 2C, sujeitos a prorrogação contratual que potencializam mais 31,9 milhões de barris.

A ação ENAT3 encerrou cotada a R$ 19,52 com alta de 58,6% no ano, informa a Planner.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.