A Enauta comunicou por meio de fato relevante enviado ao mercado, que o Campo de Atlanta opera novamente com a totalidade dos poços do Sistema de Produção Antecipada, após a conclusão do reparo dos aquecedores.
A companhia pretende produzir cerca de 20.000 mil barris de óleo por dia com a operação de três poços, após o período de estabilização; representando um recorde de produção diária da Enauta.
A empresa também vai ampliar a capacidade de tratamento de água no FPSO Petrojarl I resultando em aumento na produção de óleo. O término da primeira etapa, que prevê expansão de 35% no volume de água tratada, está previsto para o final de 2021.
Impacto: Positivo. Com a retomada da operação, a Enauta será capaz produzir uma quantidade recorde de barris de óleo com os três poços. Vale lembrar ainda que o preço da commodity tem se recuperado de maneira rápida, o que beneficia o resultado da empresa no trimestre. A Enauta tem sofrido com diversos problemas operacionais em sua produção, nesse sentido, apesar de avaliarmos o ativo descontado em relação aos pares; preferimos outros nomes do setor que tem demonstrado uma capacidade de execução melhor como PetroRio e 3R Petroleum.