As empresas Hapvida e Intermédica divulgaram fatos relevantes afirmando a existência de negociações para realizar a fusão de suas operações; que, segundo a primeira companhia, “têm avançado adequadamente”.

Além disso, os fatos relevantes mostram que, até o momento, ainda não existem documentos assinados que oficializam a união das empresas. Mesmo assim, a Hapvida afirmou que “espera, em breve, chegar a um acordo vinculante quanto aos termos e condições finais da operação proposta à Intermédica”.

Por fim, as informações divulgadas dizem que a estrutura da fusão manteria os administradores das empresas e teria dois CEOs – Irlau Machado Filho e Jorge Pinheiro -, os atuais presidentes das companhias.

Impacto: Positivo. A fusão da operação das empresas já foi bem recebida pelo mercado, no início desse ano, gerando a valorização das ações das duas companhias. Agora, com a sinalização de seu avanço e de que a conclusão deve ocorrer em breve; a expectativa dos investidores foi ainda mais incentivada, o que pode ser positivo para os papeis.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.