A Agrishow 2024, que acontece de 28 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, espera receber cerca de 195 mil visitantes de mais de 50 países. E a presença de empresas internacionais é destaque para os visitantes, que poderão conhecer inovações desenvolvidas por marcas líderes brasileiras e companhias sediadas em nações como Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China, Hong Kong e Itália.A empresa argentina Cricuanelli, com mais de 60 anos no mercado de máquinas agrícolas, é uma das estreantes na Agrishow. A empresa iniciou sua estratégia de crescimento internacional e assinou recentemente um acordo para a produção de sua tecnologia no Brasil, em parceria com o Grupo Piccin, de São Carlos (SP). Da joint venture com o Grupo Piccin, nasceu a ACP (Aliança Crucianelli Piccin).Outra presença internacional é a multinacional chinesa LiuGong, presente em mais de 170 países. O grupo lançou no mercado brasileiro e trouxe para a edição deste ano a Colhedora de Cana-de-açúcar S935TA. “Com este lançamento, a LiuGong inaugura um ciclo robusto de investimentos em soluções para o mercado agrícola”, destaca a companhia.Mais um destaque da China é a estatal YTO, que está participando pela primeira vez da Agrishow e oferece máquinas de baixo custo a pequenos e médios produtores. A companhia está trazendo motores a partir de 24 cavalos de potência, até 240 cavalos. Entre as estratégias de negócios, está a venda de tratores importados para representantes comerciais espalhados pelo país.Pavilhão ItalianoPresente na feira há 24 anos, o Pavilhão Italiano contará com 19 empresas no intuito de solidificar a ponte tecnológica entre o Brasil e o país europeu. O espaço reúne empresas que oferecem em seu portfólio produtos, serviços e soluções que visam auxiliar produtores rurais a impulsionar resultados e otimizar a transformação digital durante o ciclo das safras, de pecuária e da agricultura de jardinagem.O Pavilhão Italiano conta com a organização da ITA – Italian Trade Agency, agência ligada ao governo italiano que visa promover o intercâmbio comercial e tecnológico. De acordo com a ITA, em 2023, o Brasil teve na Itália um importante parceiro no fornecimento de tecnologia (partes e peças), registrando cerca de US$47 milhões em produtos importados. Confira algumas das marcas italianas presentes na Agrishow.