A empresa realizou reunião com analistas, quando em três horas muitas questões foram discutidas. Mais uma vez observamos que do ponto de vista operacional, a empresa vai muito bem e pode obter bons resultados no 4T20, assim como também em 2021. Porém, questões como o evento geológico de Maceió e o suprimento de matéria-prima no México são questões sem solução no curto prazo. No caso de Maceió, também ontem a empresa divulgou que fará outra provisão bilionária.
• A taxa de câmbio elevada ajuda a empresa, que tem 80% dos custos indexados ao dólar e 100% da receita também;
• Braskem Idesa: Continuam as negociações com a Pemex para regularizar o fornecimento. O problema realmente é a queda na produção da Pemex, que não tem como atender ao contrato. No 3T20, o contrato atendeu 73% das necessidades de etano da unidade. A empresa não foi notificada da suspensão do contrato, como foi noticiado pela imprensa;
• Evento de Maceió: Ontem a empresa divulgou Fato Relevante ao mercado informando de que Agência Nacional de Mineração (ANM) enviou ofício com determinações para o fechamento de mais poços de sal em Maceió. Para atender às determinações da ANM, a Braskem avaliou que terá custos adicionais de R$ 3 bilhões aos já provisionados.