A empresa informou que recebeu propostas vinculantes para suas refinarias Landulpho Alves localizada na Bahia; Refinaria Isaac Sabbá no Amazonas, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto no Paraná.

A Petrobras deve receber no dia 10 de dezembro as propostas vinculantes para as refinarias Presidente Getúlio Vargas instalado no Paraná e Alberto Pasqualini no Rio Grande do Sul. No 1T21, devem ser recebidas as propostas para as refinarias Abreu e Lima que está em Pernambuco e Gabriel Passos (REGAP) em Minas Gerais.

Esta é uma boa notícia para a Petrobras; porque o recebimento das propostas vinculantes é o último passo do processo de desinvestimentos antes da assinatura do contrato. A venda das refinarias representa a maior parte dos recursos estimados com desinvestimentos (entre US$ 25 – 35 bilhões), que devem ser recebidos entre 2021 e 2025.

Em 2020, PETR4 caiu 14,2% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 3,3%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 25,91) estava 17,1% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 138,8% acima da mínima.

Publicidade

Presente e futuro unidos para o seu sucesso

A segurança e a facilidade que só a IA pode te oferecer.