A empresa informou que avançou para a fase vinculante o processo de venda das participações (100%) nas concessões PAR-T-175_R14, PAR-T-198_R12 e PAR-T-218_R12, localizadas em terra na Bacia do Paraná.

Nesta fase, os potenciais compradores receberão maiores instruções sobre o processo de desinvestimento; que incluem as orientações para a realização da due diligence e o envio das propostas vinculantes.

O desenvolvimento do Programa de Desinvestimentos da Petrobras é sempre uma notícia positiva. Estas vendas de ativos vêm permitindo a empresa reduzir seu endividamento e concentrar os investimentos nas áreas com maior retorno, como a extração de petróleo no présal.

Destas concessões, duas (PAR-T-198_R12 e PAR-T-218_R12) estão localizadas no extremo oeste do estado de São Paulo e foram adquiridas na 12ª Rodada de Licitações da ANP em 2013. Estas concessões estão em seu primeiro Período Exploratório e com compromissos do Programa Exploratório Mínimo (PEM) já integralmente cumpridos. A outra concessão (PAR-T175_R14), está localizada na porção leste do estado de Mato Grosso do Sul; tendo sido adquirida na 14ª Rodada de Licitações da ANP em 2017 e apresenta Período Exploratório Único de 6 anos.

Nossa recomendação para PETR4 é de Compra com Preço Justo de R$ 35,00 (potencial de alta em 30%). Em 2021, esta ação caiu 2,1% e o Ibovespa teve valorização de 3,8%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 26,85) estava 12,6% abaixo da máxima alcançada em doze meses e 56,4% acima da mínima deste período.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte