A Balada Eventos, empresa que gerencia a carreira do cantor Gusttavo Lima, se pronunciou após a repercussão da lista de beneficiários do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), divulgada pela Receita Federal.

A Balada Eventos e a Balada Bilheteria Digital, ambas vinculadas ao artista, somam mais de R$ 20 milhões em benefício do Perse.

Felipe Neto e Vírginia Fonseca: Veja lista completa de famosos que se beneficiaram com o Perse

Em nota divulgada à imprensa, a Balada Eventos pontua que “está dentro das regras fiscais do Perse“. Veja o comunicado na íntegra:

A BALADA EVENTOS empresa que gerencia a carreira artística de GUSTTAVO LIMA, informa que está dentro das regras fiscais do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).

Sobre a divulgação da lista de empresas beneficiadas pelo Programa no site oficial do Governo Federal, entendemos ser de suma importância, pois reflete a transparência e compromisso do Governo em cumprir o regramento do PERSE para com as empresas que fazem jus ao benefício fiscal.

Importante destacar que o PERSE foi criado pelo Governo Federal em 2021 através da Lei nº 14.148 para apoiar empresas do setor de eventos, turismo, cultura e entretenimento, que tanto sofreram com os impactos da pandemia Covid-19 e ficaram quase dois anos sem poder exercer suas atividades.

Em 2024, o Governo Federal editou novas regras para o Programa através da Lei nº 14.859, estendendo os benefícios fiscais para os setores até 31/12/2025 com uma série de limitações.

Mesmo com o novo regramento editado em 2024, o PERSE continua representando um importante entrosamento entre os setores beneficiados e o Governo Federal, pois foi um passo significativo na recuperação das empresas afetadas pós pandemia e que ainda se recuperam dos prejuízos amargados.

Cabe ressaltar que o setor de eventos que compreende o segmento de cultura e entretenimento, se consolidou como o maior gerador de empregos no País no ano de 2023, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) e dados do IBGE, provendo renda para milhares de famílias brasileiras.

Portanto, a geração de emprego e renda em nosso País reflete a importância do PERSE que fomentou o segmento de eventos, cultura e entretenimento, dentre outros e, permitiu uma rápida retomada dos setores após o longo período de paralisação provocado pela pandemia.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.