A empresa informou que assinou Carta de Intenção com a SBM Offshore para afretamento e prestação de serviços do FPSO Alexandre de Gusmão, a ser instalado no campo de Mero, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

Este FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo) terá capacidade de processamento de 180 mil barris de petróleo e 12 milhões de m³ de gás por dia e será ligado a 15 poços, sendo 8 produtores.

Esta unidade vai iniciar a produção em 2025, sendo a quarta a ser instalada no Campo de Mero. A primeira unidade em Mero vai iniciar a produção em 2022 (FPSO Guanabara); seguida pelo FPSO Sepetiba (2023) e o FPSO Marechal Duque de Caxias em 2024. Estas três unidades tem uma capacidade para processar 180 mil barris de petróleo ao dia.

É positivo verificar que os planos de investimento da Petrobras continuam em marcha e focados em regiões de alta produtividade, como na área de Libra (pré-sal da Bacia de Santos, onde será instalado este FPSO.

Nossa recomendação para PETR4 é de Compra com Preço Justo de R$ 35,00 (potencial de alta em 33%). Em 2021, esta ação caiu 3,7%, enquanto o Ibovespa teve uma valorização de 2,9%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 26,41) estava 14,0% abaixo da máxima alcançada em doze meses e 53,9% acima da mínima do período.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte