A empresa informou que definiu com Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) um novo aditivo ao Termo de Compromisso de Cessação (TCC), com a finalidade de estender os prazos de conclusão dos processos de venda de várias refinarias.
Os novos prazos são:
• Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) – 31/agosto/2021;
• Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Gabriel Passos (REGAP) e Refinaria Abreu e Lima (RNEST) – 30/outubro/2021;
• Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR) – 31/dezembro/2021.
A extensão dos prazos é positivo para a Petrobras, que terá mais tempo para efetuar uma boa negociação de ativos com elevado valor, como são as refinarias.
Nossa recomendação para PETR4 é de Compra com Preço Justo de R$ 35,00 (potencial de alta em 30%). Em 2021, esta ação caiu 1,9%, enquanto o Ibovespa teve uma valorização de 2,3%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 26,91) estava 12,4% abaixo da máxima alcançada em doze meses e 56,8% acima da mínima do período.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.