A empresa informou que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) a autorização para retorno e ampliação das operações em Serra Leste. Estas operações estavam paralisadas desde janeiro do ano passado, devido a se ter atingido o limite da área de extração do minério de ferro.

A Vale vai realizar as operações necessárias para retomada da produção nesta operação nas próximas semanas. As operações serão retomadas já em dezembro, com uma capacidade de produção anual de 6 milhões de toneladas. Em 2021, devem ser produzidas em Serra Leste entre 4-5 milhões de t., sendo que a plena capacidade deve ser atingida em 2022.

Esta é uma boa notícia para a Vale, que está buscando voltar à capacidade anterior de produção do minério de ferro (400 milhões t.), após os problemas operacionais gerados pelo acidente de Brumadinho.

Em 2020, VALE3 subiu 53,3%, enquanto o Ibovespa teve queda foi de 4,4%. A cotação desta ação no último pregão (R$ 78,44) estava 0,4% abaixo da máxima alcançada este ano e 151,8% acima da mínima.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte