A Embraer (EMBR3), juntamente com sua subsidiária Eve e o Grupo ADP, responsável pelo Aeroporto de Paris-Le Bourget, firmaram um Memorando de Entendimento (MoU) que promete revolucionar o setor de aviação executiva na Europa. A parceria visa não só expandir as operações da companhia, mas também preparar o aeroporto para receber eVTOLs (veículos elétricos de decolagem e pouso vertical). Trata-se de uma tecnologia emergente que promete transformar a mobilidade urbana com zero emissão de carbono.

O acordo surge em um momento em que a cadeia de suprimentos para fabricantes de aeronaves enfrenta grandes desafios. Com a assinatura deste MoU, a Embraer busca não apenas fortalecer suas operações em um dos principais centros de aviação executiva da Europa, mas também se posicionar na vanguarda da aviação sustentável. Dessa forma, o projeto inclui a construção de novas instalações que duplicarão a capacidade de manutenção e suporte à futura família de aeronaves movidas a hidrogênio.

Embraer (EMBR3): Desenvolvimento e Impacto

Essa parceria também prevê a preparação do Aeroporto de Paris-Le Bourget para operações de eVTOLs. Assim, facilitando voos de demonstração e promovendo a colaboração entre iniciativas público privadas. Conforme os especialistas Victor Mizusaki, do Bradesco BBI, e Wellington Lourenço e Larissa Monte, da Ágora Investimentos, essa notícia é um grande impulso para a Embraer (EMBR3).

Atualmente a casa possui recomendação de compra, com preço alvo de R$ 38,00 para as ações da companhia. Além de melhorar sua capacidade operacional, a empresa pode expandir sua influência no mercado de mobilidade aérea urbana, onde a Eve Air Mobility já se destaca com uma carteira de 2,9 mil encomendas.

Portanto, investidores devem monitorar o andamento do projeto que indica que há potencial de crescimento significativo. O futuro da aviação limpa tendem a ter um crescimento sólido à medida que o mundo avança para uma economia de baixo carbono.

Saiba o preço alvo, o potencial de valorização e quantas casas recomendam a compra da ação por aqui.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis