Mulheres em Ação

Em todos os lugares

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Lugar de mulher é onde ela quiser.

Essa frase pode ser encontrada, ouvida, lida em diversos lugares, momentos, e tempos da história recente.

Até há pouco tempo era somente em algum lugar de dentro de casa.

Na nossa conversa de hoje, aproveito para mostrar que estamos onde quisermos. E, cada vez mais, recuperando uma injustiça histórica para as mulheres negras.

Em Porto Alegre (de onde eu escrevo), o vereador mais votado no pleito de ontem é uma mulher negra: Karen Santos (PSOL).

Na capital gaúcha, dos 36 vereados eleitos, 11 são mulheres, frente a cinco do atual mandato. Cinco delas são negras. Enquanto hoje, são somente duas na câmara de vereadores.

Mas este texto não é sobre o resultado das eleições. É para chamar atenção para uma rede de mulheres negras: o Pretalab – uma de nossas parcerias.

Resultado de um estudo sobre a pertinência de incluir mais mulheres negras na cenário de inovação e tecnologia, o Pretalab nasceu em 2017 a partir de entrevistas, vídeos e a levantamento de dados que mostrou ser urgente a discussão sobre raça e gênero no setor de tecnologia no Brasil.

E também mostrou a força da mulher negra. A partir da criação de uma página na Internet, passou a reunir o cadastro de profissionais atuantes em ambientes de inovação, áreas e negócios de tecnologia, que pode ser conferido em Pretalab – Perfis.

Esse trabalho foi realizado e é mantido pelo Olabi, um lugar, um conjunto de ferramentas e um sistema para democratizar a produção de tecnologia em busca de um mundo socialmente mais justo.

Quem nos contou um pouco mais sobre a história do Pretalab foi a Larissa Brispo, uma das participantes desse trabalho. Confira a entrevista que publicamos na sessão Com Elas.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Destaque da Bolsa

Mulheres em Ação

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.