Em pauta no ar! Toda semana eu, Mário Vilas Boas recupero 3 destaques que rolaram no mercado financeiro e emito a minha opinião. Caso ainda não me conheça, sou analista CNPI-T e atuo na profissionalização de investidores no mercado de investimentos. Nesta semana comento a redução da inflação americana, as metas fiscais que graças a Deus foram mantidas e o possível rebaixamento dos EUA

Época de Recordes na Bolsa Mundial!

Será que é realidade que o Brasil atingiu a máxima na bolsa?

Apesar de a nossa bolsa ter alcançado um recorde histórico na sexta-feira, é importante observar que em maio de 2008, o mercado atingiu a marca de 45.388 dólares (convertendo o valor do IBOV em dólares na época). Ontem, ela alcançou “apenas” 26.560, o que significa que nossa bolsa precisa subir aproximadamente 70% para atingir a marca de 2008!

Super Quarta de Powell:
Expectativas e Cautela A tão aguardada “Super Quarta” trouxe Powell à cena, animando o mercado com perspectivas de cortes em março. Apesar da cautela, Robertin Campos Neto cravou um corte de meio ponto, não deixando claro o futuro do COPOM. Como essas decisões podem influenciar o cenário financeiro? Quais são suas expectativas?

Argentina em Ação:
Cortes para Combater o Déficit A Argentina está adotando medidas audaciosas para enfrentar desafios econômicos. O novo governo anunciou um plano fiscal abrangente para combater o déficit, considerado o maior culpado pela pobreza e inflação. Cortes em publicidade, obras e ministérios fazem parte dessa estratégia de austeridade. Qual será o impacto dessas medidas no cenário econômico argentino? E como isso reverbera globalmente?

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte