A maior baixa no pregão desta quarta (07) foi do Bradesco (BBDC4) com -15,90%. Os papéis ordinários do banco (BBDC3) também tiveram queda de -13,02%. A sequência de desvalorizações se deu após a divulgação dos resultados da empresa no 4T23. Em tempo, a instituição atualizou seu guidance de 2024 e divulgou um ROAE em torno de 11%. Ao detalhar o plano estratégico para o ano, Marcelo Noronha, CEO da empresa, justificou que o resultado foi afetado pelas grandes despesas gerais, administrativas e de PDD. O impacto do 4T23 do Bradesco foi tanto que conseguiu impactar até o próprio Ibovespa, que teve queda de -0,36%. E destacou, ainda, os -4,19% da Hapvida (HAPV3). 

Um dos piores resultados dos últimos tempos no setor atingiu em cheio o consenso do mercado. No momento, o Clube Acionista apurou apenas 5 recomendações para compra para o Bradesco (BBDC4) e apenas 1 para os papéis ordinários (BBDC3). A depender da função do Bradesco em sua carteira, talvez essa seja uma boa oportunidade de entrada. 

O Bradesco (BBDC4) inicia a sessão desta quinta (08) com uma ação cotada em R$ 13,96.

Quer descobrir o potencial médio dos analistas para as demais baixas do dia? Clique aqui e veja o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte