O Hapvida (HAPV3) liderou o trio de desvalorizadas do Ibovespa desta quarta (21). O recuo de -4,51% na bolsa impressiona, por causa da boa receptividade da aprovação do novo programa de recompra de ações pelos investidores. Após o anúncio, a gigante da saúde pretende cortar pela metade o número de ações no mercado. De 400 mil para, 200 mil em uma duração de 18 meses. Uma razão possível para a negativa no valor das ações pode ser atribuída à cautela por parte dos especialistas em relação aos resultados financeiros, como defendem analistas do Citi, XP e Itaú BBA. 

Aos  +0,09%, a bolsa fechou com leve alta. E destacou os -4,37% da companhia aérea Azul (AZUL4) e os -3,73% da transmissora de energia Isa CTEEP (TRPL4). 

Para o consenso de analistas apurados pelo Clube Acionista, o momento é oportuno para compra de ações do Hapvida (HAPV3). 14 analistas de bancos e corretoras recomendam a compra no momento. O registro é reflexo dos +67,72% de potencial médio de valorização. 

Hoje (22), a bolsa começa uma ação da empresa (HAPV3) cotada em R$ 3,39. 

Quer descobrir a média de recomendações para as demais baixas do dia? Clique aqui e veja o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo