Em -1,01%, o Ibov encerrou a sessão da sexta (02) destacando a Cogna (COGN3) com a maior baixa da vez. Com -6,94%, a gigante na educação acabou comprometida com o anúncio do payroll, indicador de abertura de empregos nos EUA. O rebaixamento para “venda” na recomendação dos analistas do Banco BTG, pode ser outro acontecimento que influenciou a desvalorização. Uma das razões para a mudança na recomendação foi as altas despesas financeiras que seguem dificultando a geração de caixa. A expectativa de caixa para 2024 foi anunciada em valores acima de R$ 1 bilhão, como destacou o guidance divulgado pela companhia. Outros destaques da sessão foram os -6,01% das Casas Bahia (BHIA3) e -4,77% da PetroReconcavo (RECV3).

Além do BTG, outros 2 analistas apurados pelo Clube Acionista concordam que este momento é oportuno para a venda de ações da empresa (COGN3). Entre os que recomendam a compra,  4 instituições. E outras 16 instituições sugerem a manutenção do ativo na carteira. Como se vê, o consenso do mercado indicou sinal amarelo em relação a movimentações em relação a Cogna (COGN3). 

A sessão desta segunda (05) abrirá com uma ação da companhia (COGN3) cotada em R$ 2,68.

Quer ver se os analistas recomendam comprar as demais baixas do dia? Clique aqui e veja o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados