Na ala das negativas do Ibovespa desta terça (06), Embraer (EMBR3) puxou o trio com -6,74%. Em tempo, a empresa do setor de aviação sofreu uma redução em sua recomendação por parte de analistas de Bancos como o HSBC. A atual posição de neutralidade pode ter colaborado para o desempenho, amparada pela desvalorização anual de -2,5%.

No abre salas da bolsa, o Ibovespa fechou em alta forte de +2,2%, pegando carona na boa performance tida pelo setor financeiro. Localiza (RENT3) com -1,95% e Hapvida (HAPV3) com seus -0,78% formam a trinca da ala de negativas da vez. 

Na apuração de recomendações exclusiva do Clube Acionista, a nota da performance não influenciou no potencial da empresa. Diferente do HSBC, outros 9 analistas de bancos e corretoras apurados pelo Acionista recomendam a compra de ações no momento. E outros 12 times de especialistas sugerem manter o ativo em suas carteiras. O potencial médio de valorização calculado a partir do consenso dos analistas é de +13,64%.

A sessão desta quarta (07) abrirá com uma ação da companhia (SOMA3) cotada em R$ 21,83.

Quer descobrir o potencial médio dos analistas para as demais baixas do dia? Clique aqui e veja o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte