Os -9,77% da TOTVS (TOTS3) na última sessão do Ibovespa (08) caiu como uma bomba. O desempenho foi um claro reflexo aos números divulgados no quarto trimestre de 2023. O lucro operacional (Ebitda) reportado foi de R$ 225 milhões. Em comparação ao mesmo período de 2022, constatou-se  uma queda de 17,7%. O que frustrou todas as previsões. A sessão fechou em baixa de -1,33%. E reuniu para a ala de negativas da vez, -9,46% da MRV (MRVE3) e -5,19% da Hapvida (HAPV3).

A divulgação dos resultados da empresa de software abalou o potencial médio de valorização do Acionista. A métrica exclusiva do Clube Acionista apontou para uma valorização de +18,50%, valor bem abaixo dos apresentados. Ainda assim, 10 analistas recomendam a compra de ativos da empresa (TOTS3). O curioso está no número de analistas que recomendam vender, 6. Quase empatado com o número de especialistas que sugerem manter, 7. 

A TOTVS (TOTS3) inicia a sessão da sexta de pré-carnaval (09) com uma ação cotada em R$ 29,64.

Quer descobrir o potencial médio dos analistas para as demais baixas do dia? Clique aqui e veja o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte