A primeira sessão de fevereiro (01) marcou pela alta de +6,91% do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3). Na última semana, o atacarejo (PCAR3) repercutiu pela venda de parte dos 13,31% de ativos que detinha do grupo colombiano Éxito. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a gigante do varejo (PCAR3) passa por uma ampla reformulação em sua estrutura capital nos últimos tempos. E as vendas de ativos no core como o do grupo colombiano contribuem para a alocação de capital. Até o momento, as vendas totalizam R$1,5 bilhão. 

O Ibovespa encerrou em alta +0,57%. A CVC (CVCB3) e Carrefour (CRFB3) fecham a trinca de positivas desta quinta (01), com respectivos +5,15 e +3,36%.

Para o consenso de analistas do Acionista, o momento pede cautela. 13 instituições recomendam manter ativos do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) na carteira. Enquanto 6 instituições avaliam ser a hora de comprar ações. O índice exclusivo do Clube Acionista calcula uma média de +33,06% de potencial.

A sexta (02) começa com uma ação da varejista (PCAR3) cotada em R$ 4,18 na bolsa. 


Quer ver a opinião dos analistas para as demais altas do dia? Clique aqui e acesse o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte