Com +2,56%, Suzano liderou a lista de valorizações do Ibovespa na última terça (30). O Ibovespa encerrou a sessão em baixa de 0,86%. Duas razões podem ter contribuído para a maré boa da companhia. A primeira delas é o conjunto de ações para contornar o rebaixamento na recomendação de compra por parte dos analistas do Banco Morgan Stanley em razão da projeção de alta no preço da celulose. E segundo, pela alta no valor do dólar, frente a importância da moeda norte-americana à receita da gigante do papel e celulose. A alta de +2,51% do Carrefour (CRFB3) e a +2,46% da Embraer (EMBR3) formam o trio de positivas da vez.
No consenso de analistas de bancos e corretoras apurados pelo Clube Acionista, o momento da empresa ESG (SUZB3) é tido como oportuno. 14 instituições recomendam a compra de ativos no momento. E conta com um potencial de valorização de 11,86%.
A bolsa abre hoje (31) com uma ação da companhia cotada em R$ 52,10. Quer ver a opinião dos analistas para as demais altas do dia? Clique aqui e acesse o hall de recomendações do Clube Acionista.